Dos quatro esportes, apenas o basquete não é novidade para a turma do Mario, o que torna "Mario Sports Mix" uma experiência nova e divertida. Queimada é talvez a modalidade mais atraente, visto que há raros games do tipo e praticamente todo mundo já brincou disso alguma vez em sua infância. Vôlei é o mais técnico e difícil de aprender, com movimentos variados e pouco mais complexos que os demais, enquanto o hóquei adiciona velocidade ao game.É possível jogar de quatro modos diferentes: exibição (exhibition), ótimo para aprender a jogar e desafiar os amigos; torneio (tournament), com desafios extras e limite de três jogadores; festa (party), uma maneira divertida e diferente de jogar as quatro modalidades; e online, utilizando o Nintendo Wi-Fi Connection para competir com pessoas de qualquer parte do mundo.


É importante notar que todos os modos permitem a entrada de mais de um jogador, tanto para brincar à favor quanto contra. Essa já é a mensagem de que "Mario Sports Mix" está focado no multiplayer. Jogar sozinho pode ser divertido apenas online, já que os outros tipos de jogos são repetitivos e enjoativos, reduzindo notavelmente a vida útil do game.Considerando a brincadeira com mais de uma pessoa, "Mario Sports Mix" é uma coletânea de jogos recheados de diversão, com controles simples e fáceis de aprender, utilizando-se o Wii Remote com ou sem o Nunchuck. No início de cada partida, o game dá instruções de como jogar e, de acordo com o nível de dificuldade de cada modo, ainda explica como executar os movimentos mais avançados, como o uso de itens e habilidades para enganar e driblar o adversário
Entre os outros aspectos, a trilha sonora produzida pela Square Enix com supervisão de Koji Kondo - criador das famosas músicas de Super Mario Bros. - impressiona pela sua simplicidade, misturando elementos clássicos das franquias do encanador com efeitos de guitarra e música eletrônica. No entanto, é uma pena que as vozes dos personagens foram mal trabalhadas, com repetições que podem até irritar o jogador.


Comparando com os outros jogos de Wii, "Mario Sports Mix" possui gráficos regulares e coloridos, com muito serrilhado no contorno dos personagens e objetos. É claro que não há como exigir mais da potência gráfica do Wii, mas faltou capricho na conclusão desse aspecto.


O modo online


Desafiar pessoas de todo o mundo nunca foi tarefa fácil para os usuários do Wii - a Nintendo Wi-Fi Connection nunca foi brilhante e não é agora que isso muda. O nível de conexão em "Mario Sports Mix" varia de uma até quatro estrelas, do pior para o melhor sinal de internet entre os jogadores. E ainda é possível escolher oponentes com melhor conexão do que outros, reduzindo consideravelmente as chances das partidas sofrerem algum tipo de atraso na resposta dos controles. Comparativamente, os efeitos de lag enfrentados nesse título assemelham-se aos de "Mario Strikers: Charged", como perda de contato com os personagens e redução da velocidade das partidasOs polêmicos Friend Codes de doze números estão presentes também nesse game, sendo a única maneira de desafiar os seus amigos em partidas online. É possível escolher ainda pessoas de acordo com alguma modalidade ou ativar o modo aleatório para melhorar a pesquisa de jogadores.


A cada partida vencida, o usuário recebe pontos e melhora a sua posição no ranking do game. O interessante é que cada modalidade possui sua respectiva escala de classificação, havendo ainda uma média geral que calcula o desempenho do jogador em todos os esportes.


Cadê a Square Enix?


Além da aparição dos cristais, como mencionado no início do texto, os elementos da Square Enix em "Mario Sports Mix" se limitam aos personagens desbloqueáveis em cada modalidade esportiva. No vôlei, por exemplo, é possível desbloquear até três personagens das séries "Final Fantasy" e "Dragon Quest". O mesmo ocorre com os demais esportes.


Apesar disso, não é possível que um membro da Square habilitado no hóquei participe do basquete ou vice-versa. Em outras palavras, não há como usar o seu personagem favorito em mais de uma modalidade. Estranho e patético.


Fica a impressão de que os personagens da Square Enix não precisavam estar presentes nesse jogo e que foram colocados lá por motivos comerciais e pouco práticos. Uma pena para os fãs da empresa.








Considerando todos os avanços ocorridos desde que o primeiro Punch-Out foi lançado há mais de 20 anos. Você pode pensar que voltar as brigas padrão seria arcaico na era moderna, que bater na barriga gorda de King Hippo perderia o seu charme e que Doc Louis pareceria simplesmente um louco obcecado por chocolates. Exceto por essa última parte, você estaria errado. Embora a versão do Wii de Punch-Out reproduza quase que idêntica ao original do SNES, a fórmula continua a ser tão intensa, viciante, divertido e como nunca foi. A lista de personagens é composta em sua maioria por lutadores dos jogos anteriores, mas são tão entusiasmantes para lutar agora como da primeira vez e vêm com uma série de novos movimentos e técnicas que irá desorientar até os mais veteranos de Punch-Out. Tirando de lado alguns erros com o balance board, esta é uma grande atualização para a franquia do clássico.
A estrutura é a mesma do primeiro Punch-Out. Você joga como Little Mac, um magrelo de 17 anos do Bronx. Ele tem 1,70 m de altura, 50 kg encharcado de suor, e não parece que ele deve ser autorizado legalmente a entrar em um ring de luta. Seus oponentes são monstros gigantescos, tentando te agredir com socos poderosos. Há 13 pugilistas no jogo, e a maioria deles tem vieram do original do SNES. Você vai reavivar suas rivalidades com Great Tiger, Soda Popinski, e Bald Bull, entre outros favoritos, e embora reutilizem muitos dos seus antigos movimentos (cuidado com ataque aterrorizante de Bald Bull), ainda é muito divertido lutar com seus adversários, e ter novos truques para mantê-lo de pé. Há também uns dois lutadores emprestados de Super Punch-Out. Aran Ryan é um louco irlandês, que não tem reservas sobre como usar a cabeça para atacar, e Bear Hugger é um canadense de 180 kg com um amor de xarope de bordo e pequenos roedores de bosques. O novo desafiante solitário é Disco Kid. Ele não tem o encanto dos lutadores que regressam, mas o seu estilo chamativo faz dele divertido.
Punch Out!!
O machão aí ta pedindo uma surra!!!
O combate vai provocar uma sensação de déjà vu para quem já jogou algum jogo anterior na série. Os dois pugilistas ficam encarando um ao outro sem qualquer oportunidade de cerco, para burlar posição, ou executar outras manobras típicas do esporte. Em vez disso, você focaliza em desviar e bater, com reflexos rápidos e uma memória acentuada para estabelecer o seu adversário sobre o tapete. Embora seus adversários gigantes sejam muito mais fortes do que você poderia ser, eles não são os mais perspicazes e você facilmente vai perceber todos os seus golpes. Don Flamenco irá piscar vermelho antes de ele girar com um golpe superior direito; Bear Hugger vai gritar “captura e libertação!” antes de tentar esmagá-lo com seu corpo avantajado; e o turbante de Great Tiger irá piscar antes de ele socar sua cabeça. Antes de lhe arrancarem a sua cabeça, você tem que iludir ou desviar e depois contra-atacar quando estão atordoados.
A fórmula é extremamente simples, mas muito atraente. Ganhar partidas não é apenas uma questão de memorização dos ataques de seu oponente, mas isso ainda é uma grande parte do seu sucesso. Lutadores irão misturar movimentos durante o decurso de uma luta, alterar o seu tempo ou encadear alguns socos em conjunto, por isso você deve se adaptar constantemente ou você acabará com um olho feio e preto e mais uma perda em seu registro. Você pode ganhar apenas evitando todos os socos e mantendo os contadores positivos, mas não há nenhuma honra em uma vitória sem estilo. Cada pugilista tem vários pontos fracos, e se você bater o seu adversário no momento perfeito, você ganha um bônus. Por exemplo, quando Disco Kid faz uma pose insultante, você pode socá-lo na boca para ganhar uma estrela. Este golpe superior pode destruir a coluna vertebral de seu adversário, e guardar alguns destes golpes poderosos para um único grande golpe é o máximo. A maioria de seus adversários também podem ser derrubados com um soco bem cronometrado, e tentar descobrir o momento oportuno para desencadear a fúria é desafiador e recompensador.
Punch Out!!
O que será que deu errado???
Quem está familiarizado com a série Punch-Out vai ser capaz de enfrentar os 13 concorrentes com pouco esforço. É depois de ganhar o cinturão do campeonato que as coisas realmente pegarão fogo. Uma vez que você é coroado campeão, você tem que defender o seu título, e enfrentar os pugilistas que você já derrotou é muito mais difícil do que você poderia imaginar inicialmente. Os lutadores fracassados estão revoltados por serem tão profundamente envergonhados pelas suas minúsculas mãos e gastaram os seus momentos livres elaborando planos para combater a sua fúria cruel. Glass Joe, por exemplo, identifica que ele tem um queixo bastante fraco, por isso ele entra no ringue com um capacete protetor, te obrigando a derrubá-lo com golpes pelo corpo. Ele também se tornou significativamente mais forte, aprendeu alguns novos golpes, e mudou o tempo em todos os seus antigos movimentos. A triste verdade é que você vai perder para Glass Joe, talvez pela primeira vez em sua vida, até encontrar e explorar fragilidades que irá levá-lo para a próxima rodada. As segundas lutas contra seus adversários já derrotados são refrescantes e desafiadoras, reforçando a antiga alegria que fez inicialmente este jogo tão gratificante ao longo dos anos.
Pela primeira vez na série Punch-Out, há um modo dois jogadores, e embora não seja tão surpreendente como o modo single player, é absolutamente bizarro e oferece diversão absurda. Dois Little Macs se defendem um contra o outro, utilizando os mesmos desvios e socos do modo single player. Quando você atinge um número de golpes suficiente, você se transforma num Giga Mac superdimensionado. A pessoa no controle do monstro grandalhão sente o que é manipular um dos adversários do modo single player. Você não pode mais se esquivar de ataques. Em vez disso, você solta socos furiosos ou, se houver uma abertura, provoca Little Mac para ganhar uma estrela. O que a este modo falta em profundidade compensa na emoção. Defender-se contra o seu amigo quando ele é uma besta destruidora é intenso e caótico, de modo que as partidas são preenchidas com gritos de alegria e decepção.
Além disso, além de partidas replay existem desafios para cada pugilista. Se você enfrentá-los no modo Exhibition após vencê-los em um turno de campeonato, há três desafios que você pode encontrar para ganhar unlockable goodies. Alguns deles são extremamente fáceis de ganhar, como o acertar cada soco contra Piston Hondo, mas muitos deles são muito mais difíceis. Você pode encontrar cinco diferentes maneiras de ganhar uma estrela contra Bear Hugger? Ou derrotar Von Kaiser com apenas cinco socos? Os desafios podem ser difíceis, mas gratificantes, obrigando-o a experimentar novas estratégias para derrotar o seu oponente. Os recursos visuais são igualmente impressionantes. O visual cartoonesco do Punch-Out original foi atualizado de maneira impressionante, dando ao jogo muita personalidade. Do rosto empolado de King Hippo ao adorável amigo peludo de Bear Hugger, os efeitos visuais encantadores acrescentam muito a experiência.

Punch Out!!
Giga Mac é um bom dançarino.
Como a maioria dos jogos Wii, existe uma série de opções de controle, mas apenas uma é ideal. Você tem quatro opções diferentes: o Wii Remote virado de lado no estilo SNES, o remote combinado com o nunchuk, e ou o remote ou o nunchuk, em combinação com o balance board. O Wii Remote sozinho é o melhor método, porque a precisão necessária contra os inimigos é perfeitamente adequada para controles digitais. Quando você usa o nunchuk, você deve balançar os braços para golpear. Embora isto funcione suficientemente bem, pode ser cansativo depois de um tempo e não tem o timing perfeito da sua contraparte digital. É quando você usa o balance board que as coisas desmoronaram, porque ele não funciona direito. Você o usa para desviar e abaixar, mas ele nem sempre registra o seu movimento. Às vezes você tenta movimentar para esquerda e Little Mac ou não responderá ou se movimentará para a direita. É enlouquecedora e inútil, mas dado que é meramente opcional, você não terá que se preocupar com ele ameaçando a diversão.
Punch Out é uma grande atualização para a franquia clássica de boxe. Embora seja essencialmente o mesmo jogo que foi há mais de 20 anos, ainda é muito divertido e encantador. As lutas são ainda tão intensas e gratificantes que você desejará ver todos os truques diferentes que os boxers têm em suas mangas. O visual exala charme e oferece alguns momentos de altas risadas. Mesmo o modo de dois jogadores, que é absolutamente ridículo, é divertido, deixando você arrebentar seu amigo. Os controles de movimento são muito cansativos e o suporte do balance board é uma bagunça, mas todo o resto do jogo é pura diversão.

 
© 2007 Template feito por Templates para Voceª style studio som multimidia visual